Dúvidas

Dúvidas

Como me cadastrar? +

Clique no link Cadastre-se, você terá 2 opções de Cadastros (Pessoas Física e Pessoa Jurídica).

Escolha uma das opções e preencha de forma clara e precisa todas as informações solicitadas.

Leia atentamente a Aceitação dos Termos de Uso e clique em Concluir Cadastro.

Seu cadastro será encaminhado para o Departamento Jurídico da Lance Maior Leilões para verificação e validação junto aos órgãos de proteção ao crédito. Assim que finalizado o cadastro, você será direcionado para a pagina IMPORTANTE.

Nela você será avisado sobre o sucesso do seu cadastro e avisando sobre o envio de alguns documentos para liberação.

- Envio de CPF E RG originais;

- Comprovante de Residência;

- Envio de Contrato Social em caso de Pessoa Jurídica;

- Contrato assinado emitido pelo sistema do Lance Maior Leilões.

Após o envio desta documentação seu cadastro será liberado pela equipe do leiloeiro, para logar-se no sistema.


Como faço para me logar? +

O Login é o Nick Name ou Apelido escolhido pelo usuário no momento do Cadastro. (Palavras obscenas, nomes de pessoas públicas ou de caráter pejorativo serão descartadas pelo sistema).

Para se logar, veja exemplo:

Cadastro Pessoa Física Login: usuário Senha: ******** Clique em OK

Cadastro Pessoa Jurídica Login: empresa Senha: ******** Clique em OK

 +

Como habilitar-se para um leilão on-line? +

Para se habilitar em um leilão on-line, você deverá estar logado.

Após estar devidamente logado, clique no botão Habilite-se, estando de acordo e ciente das informações mostradas na mensagem, clique em Solicitar Habilitação.

Será encaminhado ao e-mail informado no cadastro a confirmação da sua habilitação.

A partir deste momento você já poderá dar lances.

É nessário solicitar apenas 01(uma) habilitação por leilão, salve exceções.

Por questões de segurança toda solicitação de habilitação registra o numero de IP da máquina do solicitante e o e-mail da Habilitação recebe um carimbo de autenticidade.

 +

Não consegui me logar, recebi a informação que meu cadastro está bloqueado? +

Se após o envio da documentação seu usuário estiver Bloqueado entre em contato com um dos nossos canais de atendimento:

E-mail: [email protected]

 +

Esqueci minha senha, o que fazer? +

Clique no botão  +Esqueci minha Senha.

Digite seu Login e numero de documento (CPF ou CNPJ).

Será enviado para o e-mail informado no Cadastro uma nova senha a qual poderá ser alterado no painel após logado.

Caso não lembre do seu login, clique no item Esqueci meu usuário e escolha o tipo de Cadastro efetuado e preencha o numero de documento (CPF ou CNPJ).

Será enviado um lembrete com seus dados de acesso para e-mail informado no Cadastro.

 +

Como dar lance manual? +

Para efetuar um Lance Manual, primeiro você precisa estar logado e ter solicitado sua habilitação. Após realizado este procedimento, basta clicar no leilão de sua preferencia, escolher o lote e em seguida clicar em Enviar Lance.

 +

Como dar lance livre? +

Para efetuar um Lance Livre, primeiro apague o valor existente na caixa  Valor do Lance  para que você possa digitar o valor desejado, após digitado o valor clique em  Enviar Lance.

Este valor entrará automaticamente no sistema.

Esta forma de efetuar lance, é diferente do Programado e do Lance Manual, pois neste caso você estipula o valor máximo real a qual deseja estar participando.

 +

Como dar lance programado? +

Para efetuar um Lance Programado, primeiro clique na caixa Valor do Lance, neste momento, apagará o valor inicial que está no campo para que você possa digitar o valor que deseja programar em seguida clique em Programa Lance.

Este valor estará automaticamente no sistema. Esta forma de efetuar lance, tem como finalidade deixar um valor pré-estimulado na qual você deseja investir no leilão sem precisar dar lances manuais, apenas acompanhando o andamento do leilão na qual está participando.

O Lance Programando cobre automaticamente o lance atual + incremento e todos os demais valores + +que forem inseridos posteriormente até chegar ao teto máximo estipulado pelo usuário. + +

 +

O que é incremento mínimo? +

É o valor arbitrado pela gestora para acréscimo do valor do lance. O incremento mínimo evita que existam sucessivos lances por valores irrisórios, a fim de garantir maior satisfação ao processo.

Ao arrematar, com quem devo proceder para pagamento? +

O Departamento de Relações com Clientes entrará em contato para informa-lo do lance vencedor, bem como fornecerá os documentos e as guias para realização dos atos necessários ao registro. O pagamento poderá ser realizado mediante boleto bancário ou transferência. A comissão devida ao gestor será paga por meio de depósito bancário, em até 24 (vinte e quatro horas) contadas a partir do encerramento do leilão.

Qual é o valor da comissão do gestor do leilão? +

O percentual da comissão devida ao gestor do leilão é arbitrado pelo juiz. Em regra, a comissão é de até 5% (cinco por cento) sobre o valor da arrematação.

Arrematei o lote, mas não paguei. Serei penalizado? +

caso o pagamento do preço da arrematação e da comissão do leiloeiro não sejam realizados, o arrematante incorrerá nas penalidades do artigo 335, do código penal. o arrematante deverá, ainda, pagar o valor da comissão que será arbitrada pelo juiz responsável.

Como acompanhar o leilão em tempo real +

Os botões Sala de disputa e Auditório virtual dão acesso à Sala de disputa para participação e acompanhamento em tempo real de todas os lotes apregoados nas modalidades on-line e presencial/online. Nela você encontra dispostos todos os lotes do leilão desejado, atualizados em tempo real com os valores de lance vencedor, licitante, incremento e situação do pregão. Também é possível efetuar seu login, habilitar-se para participação, enviar e ou programar seu lance, além de conferir imagens e informações sobre os lotes e assistir ao vivo a transmissão do pregão presencial se disponível.